quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tudo acaba em choro.

Hoje eu ia ver o Papa. Era a famosa audiência, eu já tinho pego senha e ia acontecer. Mas mudaram meu destino e eu fui visitar postos da Polizia e dos Carabinieri.
Parêntesis - O que é carabinieri? Os dois são polícia, mas uma cuida de umas coisas, tipo militares, e a outra de outra, tipo coisas de imigração, e as duas cuidam de coisas iguais. Se não entendeu nem tem problema pois não faz muita diferença.
Eu não escolhi isso pra mim, mas é que me roubaram a carteira no metro A. Zingheros. Não queria ser preconceituosa, mas são sempre os ciganos, PROFISSIONAIS eles são. Pois eu coloquei a bolsa pra frente e me roubaram na MINHA CARA sem que eu visse.
Tive que rodar muito chão pra conseguir ajuda e resolvi, que na minha distinção entre Polizia e Carabinieri a Polizia é antipática, grossa e devagar, os Carabinieri são amigos e gentis e confortantes.
Mas o que eu perdi? Vamos lá:
De original só a carteira de motorista. Rodava com ela justamente porque é o documento mais fácil de tirar um novo e mais barato também.
Mas aí, cartões de crédito e Visa Traveler, chave de casa - a minha e um cartão magnetico - o cartao de transporte - que estão me querendo cobrar outros 16 euros pra mais uma semana ou 30 pro resto do mês, Fotos 3X4 minhas, minha com Mari e Pedro, minha com Luiza e Quel, dos amigos todos, o patuá feito por minha falecida avó, minhas carteirinhas da universidade, as 4 carteirinhas erasmus, roma pass, dinheiro, tanto euro quanto reais... recordações...
Eu fiquei mesmo triste. =(

...
Vontade de comer rango brasileiro + miguxagem aflorada = convite aos espanhóis pra almoçar na minha casa um rango melhor ever!! Super brasileiro!
Meu olho até brilhava de vê-los comendo como se não comessem ha anos. Que elogio ao nosso rango foi, cê precisava ver! Adoraram o nosso feijão, nosso jeito de fazer arroz, a farofa com vinagrete e a nossa mandioca frita. Além disso se divertiram com pão de queijo e brigadeiro, sem esquecer do guaraná! Eu realizei meu sonho de muito tempo. Comi um rango que me dava saudade e eles conheceram algo que não sabiam que existia.
Foi também o último almoço com eles, na vida. Se vão essa madrugada e o galeriu mais uma vez se reuniu pra despedir dos amigos Erasmus.


Os espanhóis Javi e Carlos. A miguxagem veio na reta final, mas sempre foram os 2 com que mais me simpatizei. Além de estudar Comunicação comigo, nos divertimos com as mesmas coisas. Compartilhamos muitas experiências além de garrafas de Calimocho (bebida típica espanhola, 50% vinho, 50% coca-cola) nos milhões de eventos.
Confesso que chorei quando os vi distanciarem da fermata do trem com as malas. Meu ERASMUS de fato acabou aqui.
Mas minha viagem ainda não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário